Como desinstalar Chromium | Solução Definitiva

Como desinstalar Chromium | Solução Definitiva

O Navegador Chromium usa o descuido dos usuários para ser instalado no computador. Os usuários não prestam atenção em instalar processo regulares dos aplicativos do Windows.

Se você chegou até aqui é porque está com problemas para desinstalar o Chromium do seu computador utilizando o método tradicional, através do Painel de Controle do Windows, com esse artigo vamos ensinar você como desinstalar o Chromium definitivamente e evitar problemas futuros com malwares no seu computador.

A versão perigosa do Chromium é maldosamente modificada (provavelmente essa que você deseja excluir), instala automaticamente no seu equipamento, durante a instalação de algum outro aplicativo e substitui o seu navegador padrão sem a sua permissão.

Veja aqui o passo a passo de como acabar de vez com esse malware manualmente: Antes de começar pressione as teclas Ctrl + Alt + Del para abrir o gerenciador de processador do Windows, na aba processos procure por “Chromium” e em seguida clique em “Finalizar tarefa”. 1. Pressione a tecla com logotipo do Windows + R para abrir a caixa do “Executar”. 2. Digite o comando %appdata% e clique em “OK”, na janela que se abre clique na parte superior em “AppData” (conforme a imagem abaixo) e em seguida em “Local”.

 

3. Dentro da pasta “Local” você vai encontrar a pasta “Chromium”, clique com o botão direito sobre ela e selecione “Excluir”. 4. Você deve repetir o procedimento nos atalhos do Chromium que encontrar na sua área de trabalho ou na barra de tarefas do Windows. Agora que já removemos o Chromium manualmente podemos utilizar uma ferramenta gratuita para fazer a desinstalação e limpeza de qualquer resto que ainda estiver presente no sistema. 5. Faça o download da versão gratuita do Revo Uninstaller e a instalação do programa no seu computador.

6. Inicie o Revo e procure pelo Chromium na lista de programas instalados, em seguida clique em “Desinstalar”, mantenha a opção que surgirá em “Moderado” e clique em avançar para desinstalar o Chromium definitivamente e fazer a limpeza do seu sistema.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *